cotação do dólar advancedusbr.com

cotação do dólar advancedusbr.com

Todas as vezes que você vai viajar, comprar um produto no exterior ou fazer uma remessa internacional, saber a cotação do dólar se torna muito importante. Será que o dólar caiu? Ah não, subiu de novo! E agora o que faço, espero mais um pouco ou é melhor comprar logo, antes que fique ainda mais caro?

Diariamente, pessoas no mundo inteiro consultam a cotação do dólar turismo e do dólar comercial, antes de tomarem decisões em suas vidas. Mas como funciona esta flutuação? Qual a diferença entre o dólar de compra e de venda? Como são determinados estes valores de câmbio?

A taxa de câmbio, divulgada diariamente pelo Banco Central do Brasil, é determinada pela relação comercial entre países e uma média dos valores praticados pelos bancos. Acontecimentos positivos e negativos na economia mundial, principalmente aqueles que acontecem nos Estados Unidos, fazem com o que o valor do dólar fique mais alto ou mais baixo, assim como a quantidade de dólares disponíveis no mercado e até mesmo a atuação do Governo, regulando o preço. Todos estes fatores, em conjunto, alteram a valorização da moeda mais aceita em todo o planeta e que é referência mundial apara o mercado de câmbio.

Dólar Comercial

O dólar comercial é utilizado nas relações entre empresas, Governo e Bolsa de Valores. Eles costuma ser mais baixo do que o dólar turismo, para que as relações comerciais tornem-se mais fáceis. Essa é a cotação que é divulgada nas manchetes de economia.

Dólar Turismo

O preço do dólar turismo é aquele que é levado em consideração quando você vai viajar ou fazer compras no exterior com seu cartão de crédito internacional. Muita atenção na hora de comprar o seu dólar, porque a cotação do dólar turismo sempre é mais alta do que a do o dólar comercial.

Preço de Compra e de Venda do Dólar

Esta é bem simples de explicar. O valor de compra, mais baixo, é aquele que a instituição financeira (banco ou corretora de câmbio) pagar para comprar os seus dólares. O valor de venda, mais alto, é aquele que a instituição de compra pratica para vender os dólares para você. Essa diferença nos valores compreende os custos da operação e também o faturamento das instituições.

Cotação do dólar

Se você tiver alguma dúvida, entre em contato conosco aqui: câmbio de dólar

Pensou câmbio, pensou www.advancedusbr.com